Conjunto de sessões dirigidas a um grupo de reclusos,tendo os Direitos Humanos como mote. As sessões decorrem num ambiente informal, e são baseadas em princípios de educação não formal.

Tais sessões tem como objectivos: a transmissão de conhecimentos sobre vários sub-temas da grande área que são os Direitos Humanos, a desmistificação de mitos e preconceitos, o desenvolvimento de capacidades pessoais e interpessoais, nomeadamente o trabalho em equipa.

É também objectivo do projecto que através do conhecimento empírico que resultou das sessões, se possa desmistificar os preconceitos que existem para lá dos Muros da Prisão. Pretendemos trabalhar em duas frentes: os reclusos, dando-lhes conhecimentos e ferramentas, e com as experiências que os mesmos nos proporcionaram, lutar pela mudança de mentalidade no exterior.

A primeira edição decorreu entre 22 de Maio de 2014 e 26 de Junho de 2014.

O projeto foi dado a conhecer à sociedade civil através da Exposição “(Des)prender Sentidos” que decorreu de 25 de Novembro de 2014 a 10 de Dezembro de 2014 na Sala Branca do TAGV.

Be the first to comment.

Leave a Reply

*



You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>